sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dica do Vale para Você

Você já pensou em ajudar alguém?
Ser parte de algo maior?

Ou até mesmo “ fazer o bem, sem olhar a quem? ”

Nós do Blog Do Vale Para o Mundo entramos em contato com algumas pessoas que tem em si a resposta SIM para todas as perguntas antes feitas.

Quem são eles?

Os Doutores Coloridos!


O projeto foi idealizado por João Gonçalves, ou como é conhecido "Dr Timtim", e por seu parceiro o Dr Pipoca, que atende pelo nome de Edinilson.

Fundado em São Paulo e existente a 7 anos, a ideia surgiu logo depois de João assistir o filme “Patch Adams – O Amor é contagioso”, estrelado por Robin Willians.

O projeto consiste em levar a arte do Palhaço transmitindo uma mensagem de paz, esperança e alegria aos pacientes dos hospitais da região.

Como o próprio Dr Pipoca diz: "Não levamos em consideração a orientação religiosa dos pacientes, pois levamos a eles uma palavra de conforto, uma palavra de paz e esperança. O que queremos é ser instrumentos de Deus nessa incrível missão."


O primeiro hospital a receber a visita dos Doutores Coloridos foi o Hospital São Francisco, em Jacareí, e com o sucesso dos doutores surgiram parceiros e novos hospitais para receberem as visitas.

Com a grande demanda de visitas, o grupo de Doutores Coloridos aumentou e hoje são quase 25 palhaços atuantes e o próprio Dr Timtim ministra um curso de palhaços para quem quiser participar do projeto.

Então se você se interessou em saber mais sobre o que são os Doutores Coloridos, acesse a página oficial deles no Facebook, clicando aqui.


Esse foi o Dica do Vale para Você dessa semana, eu sou o Vitor Guimarães e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário