quarta-feira, 20 de maio de 2015

Garota, eu vou pro... exterior!

Lulu Santos já detalhava na sua música (solta o som DJ!):
Viver a vida sobre as ondas / Vou ser artista de cinema / O meu destino é ser star.


Mas será que ser Au Pair ou fazer Intercâmbio pode te oferecer tudo isso?

Então decidimos fazer este post para que, assim como eu que estou criando-o e escrevendo-o, fique por dentro dos programas que te proporcionam uma viagem ao exterior. Que tal? :)

Bom, para quem sabe, há agências em todo o país que oferecem pacotes de intercâmbio ou au pair, dependendo do tempo que deseja ficar no exterior ou até mesmo do valor que você pode pagar. Há diversas formas de pagamento, diversos valores que podem caber no seu bolso e ainda te trazer conhecimento, experiência e ensinamentos incríveis.


É aí que você se pergunta: Tá... mas au pair e intercâmbio não é a mesma coisa?



Digamos que... sim – ou não, dependendo do ponto de vista, né?!
Particularmente (ênfase nisso hein?!) digo sim, pois em ambos programas você terá que se virar nos 30 no inglês (ou espanhol, ou qual for o lugar que desejar ir e idioma que tiver estudado) e não terá a família perto para auxiliá-lo, logo, você aprende a virar gente grande nos trancos e barrancos, criando responsabilidade sobre tudo ao seu redor. :)

O programa de intercâmbio pode ser feito em vários períodos, desde 1 mês até 1 ano, dependendo do pacote e tempo que desejar. E há também diversas ‘modalidades’ de intercâmbio: programa de férias, trabalho voluntário, profissionalizantes e extensão e etc. Cada um com seu respectivo objetivo (trabalho / estudo / turismo) e tempo.

O au pair lhe oferece as mesmas coisas do intercâmbio (diga-se de passagem), porém com demais responsabilidades como: cuidar da casa, das crianças e trabalhar.
No au pair você fica em casa de família na qual se identificar e há duração de  03 meses, 06 meses e 01 ano, podendo prolongar para até 02 anos - caso você queira voltar antes do programado no pacote escolhido os custos são por sua conta, viu?!


Para se tornar uma au pair são necessários os seguintes requisitos: 

·         Idade: entre 18 a 25*
·         Solteiro e sem filhos;
·         Experiência de trabalho com crianças;
·         Saúde;
·         (Se possível) não fumante;
·         Bom domínio da língua do país de destino ou o inglês;
·         Ter carteira de motorista;
·         Ter no mínimo o certificado de ensino médio;
·         20 a 45 horas de trabalho por semana;

*A idade é estimada pela agência que você está contratando para fechar o pacote do programa. Algumas agências pedem mais requisitos do que já estão listados acima, por isso, procure se informar sobre todos os detalhes. Ok?




Há também o intercâmbio Cristão, você sabia disso? O intercâmbio cristão é feito para jovens, o objetivo deste intercâmbio é fazer com que você se relacione com cristãos em várias partes do mundo com segurança. Essas experiências podem acontecer de diversas maneiras, seja através do estudo, do trabalho, do voluntariado ou até mesmo do turismo. Praticamente um intercâmbio, só que focado pro lado espiritual e te dando oportunidade de se relacionar através de trabalhos voluntários e evangelizando pelo mundo.

Este tipo de serviço, caso você escolha e ache mais viável ao seu ambiente e até mesmo bolso, não é qualquer tipo de agência que faz. Atualmente, somente a CESE tem este tipo de serviço como seu foco principal. :)

Bom... para te deixar um pouco mais aguçado(a) com tudo isso, separamos alguns sites* que você pode conhecer melhor, ter mais informações, conhecer os valores e entrar em contato para saber mais detalhes e até mesmo sanar suas dúvidas.

STB






Abaixo você confere dois sites que detalham um pouco informações, perrengues, experiências e demais coisas que somente o Au Pair pode oferecer. :)


*As agências mencionadas acima foram por indicação de amigos e pesquisa da criadora do post.
O blog não se responsabiliza pelos serviços prestados das agências e qualquer situação que venha acontecer.
As agências não estão patrocinando o blog ou investindo qualquer verba para divulgação e publicidade da mesma.

Bom... se você, assim como eu, tem MEGA vontade de ser Au Pair ou fazer um intercâmbio para estudar, conhecer e aproveitar fora do Brasil, dá uma pesquisadinha e compartilha com a gente sua opinião. Ah... e se você já foi au pair ou fez intercâmbio, seu depoimento e sua história será bem-vinda e pode SUPER virar um post pro nosso blog, hein? ;)

Beijo grande!
Ennelise C. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário