terça-feira, 26 de maio de 2015

Doe cabelo e ganhe sorrisos!

Cá estava eu pensando o que fazer no meu cabelo, e então procurando tipos de cortes na internet, me deparo com uma foto de uma conhecida na qual ela mencionava nos comentários que havia cortado o cabelo e entregado para doação para confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer. De cara, achei interessante a ideia e louca para saber mais informações, então... fui à procura! (tamtamtananamtamtamtam)

Postei no facebook e instagram pedindo que me indicassem lugares que recebessem doação de cabelo e de repente uma enxurrada de comentários: CABELEGRIA!


Quem me conhece sabe o ‘mimo’ que tenho com meu cabelããão e o quanto cortar pelo menos as pontas era difícil pra mim, mas depois de vários comentários sobre a ONG, fui procurar mais sobre o projeto, me informei e vim aqui fazer o bem compartilhando esta informação – e claro, criei coragem para cortar as madeixas e poder fazer alguém feliz. :)

Goodbye my hair! 

O cabelegria é um projeto criado pelas amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn em 2013, com o objetivo de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas por essa ONG não há muitas exigências, somente doar um pouco do seu cabelo para que elas possam confeccionar peruquinhas.

A ONG trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que é a responsável por confeccionar as perucas de graça. São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para confeccionar uma peruca, ou seja, a ONG precisa de MUITA doação de cabelos. 
Atualmente, a ONG não há parceria com nenhuma instituição, pois não existe um número grande de perucas para às crianças. :(


“Ah, eu quero doar, mas meu cabelo é rosa e cheio de química, o que faço?!”

Você pode doar mesmo assim, basta ter o comprimento mínimo de um palmo ou 20cm. Somente cabelos com fios MUUUUITO descoloridos ou com dreads geralmente não são aceitos, pois a fragilidade deles impede que sejam presos à base da prótese de forma correta. Não existe idade mínima para doação, ou seja, se sua filhinha tiver 5 anos mas um cabelão enooooorme e quiser doar, ela pode. ;) 

Para cortar, é somente necessário fazer um ‘rabo’ e taca-lhe a tesoura. Após o cabelo cortado amarrado no elastiquinho, é só colocar nos correios e enviar ao Cabelegria. 





O Cabelegria disponibiliza na internet um certificado, como forma de agradecimento, às pessoas que colaboraram com a doação. Este certificado fica disponível até dois meses após a chegada do cabelo na ONG. Legal, não? :)

Clicando aqui você pode conferir foto e vídeo das entregas das perucas. E no facebook que conta com mais de 280 mil curtidas, clicando aqui, você confere fotos e matérias sobre a ONG.

Se você quer participar ajudando a ONG mas não quer abrir mão do cabelão ou até mesmo porque o cabelo já é curtinho, a ONG recebe doações financeiras – através do Facebook ou por depósito, direto na conta da ONG.
Clique aqui e saiba mais informações.


Aline Silvestre não hesitou em cortar as madeixas e abrir mão do cabelão para fazer a doação. 
CHOCADA REAL! :P  


Sara Santiago também fez sua doação. OMFG, SO CUTE! *-*

Há outras ONGs e projetos que trabalham com o mesmo objetivo do CABELEGRIA. Veja qual você prefere e faça sua doação, seja com cabelos ou financeiramente: 
Se você não é de São Paulo ou do Vale do Paraíba, separamos ONGs de outros estados, veja qual você pode colaborar:
No Rio de Janeiro:
Banco de Perucas Laço Rosa
Em Minas Gerais:
Instituto Mário Penna

YEAAAH! É isso, espero que tenham gostado e que de alguma forma possamos contribuir e ajudar quem precisa de muito amor e carinho. :) 
Ennelise C. 

Sites para criação do post no blog:

*Nenhuma das instituições e/ou ONGs mencionadas neste post está patrocinando o BLOG ou investindo financeiramente para divulgação de seus nomes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário