terça-feira, 28 de abril de 2015

Você pinta como eu pinto?

E quem nas últimas semanas não se deparou com um desenho colorido cheio de flores, folhas e animais compartilhado nas redes sociais por amigos e colegas?
Quem respondeu "não", ou está vivendo em outro mundo ou é totalmente desligado de todos os veículos de comunicação possíveis!

A última moda agora é ter o livro de colorir para adultos, e você deve estar se perguntando: qual a graça disso? não foi o suficiente na infância?
E te dizemos que: ERRRR, CLARO QUE NÃO!

Os livros de colorir para adultos foram criados para ajudar no estímulo da criatividade e na diminuição do estresse (tá nervoso? VAI PINTAR!) causando um efeito calmante nos malucos-belezas-que-precisam-ouvir-o-chefe-estressado-mais-de-oito-horas-por-dia, ou simplesmente para os adoradores de arte, lápis de cor e desenhos para colorir. :-)


Lembrando que apesar do livro ser desestressante e trazer demais benefícios, é importante lembrar e saber que não se trata de uma terapia.
A diferença do livro para adultos e para crianças, não é por conta dos desenhos +18 - até porque não tem isso, OK CRIANÇAS? - e sim por conta dos desenhos mais complexos e onde o objetivo do livro é ser mais bonito, desejável e "formalizado", digamos assim. Já que os livros para as crianças os desenhos são sempre pintados de qualquer jeito e há vários rabiscos.

Pelo mundo, os livros já tiveram 1,5 milhões de cópias vendidas, e todas essas pessoas felizes com sua coleção de lápis de cor tiveram a produção de endorfina pelo corpo, que é o que acontece quando se faz uma atividade prazerosa, neste caso: pintando o livro e estimulando a criatividade. Sabia disso, chentê?!



Bom, se ficou curioso(a) para ter um livro desses e sair pintando por aí, segue algumas lojas que você pode comprar:



Os livros saem a partir de R$ 19,90, e lembre-se: canetinhas e guache não são recomendados para a pintura do livro. Somente lápis e giz de cera, hein?

 Johanna Basford
Criadora do Livro Jardim Secreto e Floresta Encantada
Fonte: Catraca Livre



Compra seu livrinho e vamos ver se você pinta-como-eu-pinto! Mande as fotos dos seus desenhos para o nosso contato e assim publicamos aqui no blog. ;-)

Beijo grande e boa diversão!

Ennelise C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário