terça-feira, 21 de abril de 2015

Dengue chegou no Vale, e agora José?

Decidimos fazer este post para dar uma atenção especial para este assunto que tem deixado todos com dor de cabeça e hiper mega blaster preocupados!

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar da Dengue esta semana no mínimo 100 vezes, não?!
Dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae, no Brasil ela é transmitida pelo Aedes Aegypti, aquele mosquitinho chato, que chega despercebido da cor da zebra. A dengue, atualmente, é um dos principais problemas de saúde pública não só do Brasil, mas do mundo todo.

No Vale do Paraíba, o mapa da dengue mostrou que 16 municípios da região estão em alerta ou em situação de risco para ocorrência dessa epidemia.

Apenas cinco cidades que estão na contramão das estatísticas e por enquanto não registraram nenhum caso de Dengue: Santo Antônio do Pinhal, Cunha, Nazaré Paulista, Vargem e Campos do Jordão.
Um item que ganha vantagem para que não tenha registros até o momento nestas cidades é por conta da região geográfica e clima ameno, pois a reprodução do Aedes Aegipty acontece com facilidade em regiões quentes e durante o período chuvoso.

Até o momento estes são os números de ocorrências nas cidades do Vale do Paraíba:
São José dos Campos -  1,7 mil / Lorena – 545 / Taubaté -  496 / Igaratá – 160 / Caraguatatuba - 2 mil pacientes foram infectados, assim, a cidade decretou calamidade pública / São Sebastião - tem quase mil casos confirmados.
Até o momento foram 12 mortes.


Para que você se mantenha informado dos sintomas, saiba como combater esta doença ou o tratamento que deve fazer caso o Aedes Egipty decidir virar seu amigo, confira abaixo o que separamos para te ajudar:  

PARA COMBATER O MOSQUITO E FOCOS DE LARVAS



SINTOMAS



TRATAMENTO



Matérias usadas como base para o post :  


Ennelise C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário